Imagem da Dica

Erros comuns na alimentação de cães e gatos

Erros comuns na alimentação de cães e gatos

Os alimentos que os donos oferecem aos seus animais de estimação interferem diretamente com o seu humor e estado de espírito e influencia e muito o seu estado geral de saúde. Dessa forma, é importante perceber que há erros comuns que são cometidos na alimentação de cães e gatos que devem ser evitados. Saiba quais são!

1. MISTURAR COMIDA CASEIRA COM RAÇÃO ANIMAL

O facto de misturar comida caseira com ração pode tornar-se um problema sério para os animais, uma vez que eles não estão preparados para digerir os alimentos dos seus donos e, ao mesmo tempo, perdem os benefícios e o equilíbrio alimentar oferecido pelas rações específicas para cães ou gatos. Além disso, a introdução de comida caseira conduz a um excesso de calorias na nutrição de um animal de estimação e, consequentemente, à obesidade.

2. SERVIR RESTOS DE COMIDA DOS DONOS AOS ANIMAIS

Os animais de estimação não conseguem digerir os restos de comida que muitos donos lhes dão devido à quantidade de condimentos que estes alimentos apresentam e que lhes é muito prejudicial ao seu sistema digestivo. Este tipo de alimentação - baseada nos restos de comida dos donos - não tem os nutrientes necessários para que os animais desenvolvam uma dieta rica e equilibrada e não correspondem às necessidades fisiológicas dos respetivos animais.

3. DAR SUPLEMENTOS ALIMENTARES SEM NECESSIDADE

Se o seu animal de estimação tem uma dieta equilibrada e de qualidade, não é aconselhável que lhe dê qualquer tipo de suplemento alimentar. Assim, ele não irá ficar mal habituado e pedinchão, o seu apetite não sofrerá grandes alterações e a sua alimentação não terá níveis demasiado tóxicos. Se o fizer, faça-o apenas por ordem do veterinário e para corrigir uma eventual má nutrição.

Produtos Sugeridos

produto sugerido
produto sugerido