imagem de topo dos serviços

Dicas e Sugestões

icone da dica
nome da dica

Descubra como apanhar azeitona de maneira eficaz

O Varejador é uma máquina para recolha da azeitona em olivais de pequena e média dimensão. Leve e muito manejável, evita a fadiga do utilizador. Tem um elevado rendimento, apanha até 180kg de azeitona por hora, reduzindo assim em média a um quarto de tempo da colheita da azeitona comparado com o método manual antigo. ver mais

icone da dica
nome da dica

O porquê de usar luvas para a sua própria segurança

As luvas de segurança protegem as mãos dos trabalhadores contra riscos mecânicos. Como abrasão, corte e perfuração, riscos químicos e riscos biológicos - como fungos e bactérias. Devem-se avaliar os riscos e atividades desenvolvidas. O tamanho da mão do usuário também deve ser considerado. ver mais

icone da dica
nome da dica

Descubra os melhores produtos para a sua lareira no inverno.

Pastilhas ecológicas de acendimento: Pílulas para inflamar rapidamente e com segurança lareiras, churrascos e fogões. Elas são feitas a partir de aparas de madeira, cera e resina, de modo que uma menor produção de fumos e odores. ver mais

icone da dica
icone da dica
nome da dica

Uma Boa Nutrição do jardim é fundamental

 

A nutrição das plantas tornou-se nos dias de hoje, uma prática fundamental e uma das áreas mais importantes da jardinagem para obter os melhores resultados possíveis.

Uma nutrição adequada tem um papel fundamental no aumento do desenvolvimento e produtividade das culturas, sendo imprescindível, pois garante o fornecimento dos nutrientes necessários para o desenvolvimento vegetal saudável.

Plantas nutridas no seu jardim

Quando o solo não é capaz de satisfazer as necessidades das suas plantas no jardim, aparecem os primeiros sintomas visuais de carências nutricionais (folhas com características diferentes).

Identificar a razão deste tipo de problemas é fundamental para os resolver, e sobretudo para tentar evitá-los ao máximo!

Muitas vezes, a falta de nutrientes do seu jardim, podem ser “mascarados” por pragas ou doenças, falta de irrigação, insolação, etc. Deve por isso estar atento(a) ao seu jardim, para garantir que nada de mal lhe aconteça!

A Importância de ter um substrato de boa qualidade no seu jardim

Com o objetivo de ter uma boa terra no seu jardim, é fundamental que exista uma gestão eficiente de todos os recursos disponíveis.

Usar um substrato próprio para as suas plantas do jardim é “meio caminho andado” para assegurar o bom desenvolvimento das suas plantas nomeadamente desde o momento da sementeira.

Na Agrilar encontra tudo o que precisa para ter um Jardim Lindo  e Saudavel. 

ver mais

icone da dica
nome da dica

Descubra as vantagens de criar ovinos

Vantagens para fazer esse tipo de criação, observe:

1- Oito ovelhas comem a mesma coisa que uma vaca. ver mais

icone da dica
nome da dica

Alimentos que um cão não deve comer

  1. Chocolate: os cães – nem nenhum animal – deve comer chocolate, pois, embora seja uma doce tentação para os humanos, para os cães o chocolate torna-se venenoso, provocando sintomas tão preocupantes como: elevada temperatura corporal, sede anormal, agitação elevada, batimento cardíaco irregular ou mais acelerado, vómitos, tremores e convulsões.
  2.  
  3. Uvas e uvas passas: estes dois alimentos são proibidos para os cães porque afetam negativamente os rins. Se ingeridas, estejam atentos aos seguintes sinais: um cão letárgico, que bebe mais, urina mais e que vomita.
  4.  
  5. Pêssegos e ameixas: estas frutas não são alimentos indicados para cães devido principalmente ao seu caroço, pois, se for engolido não só pode obstruir os seus intestinos, como causar intoxicação/envenenamento por cianeto.
  6.  
  7. Abacate: contendo uma toxina chamada persin, o abacate causa danos ao nível do coração se ingerido por cães e os sinais de alerta resumam-se apenas a diarreia e vómitos, por isso, sejam vigilantes!
  8.  
  9. Alho: extremamente prejudicial se for ingerido por um cão, o alho causa danos graves às células vermelhas o que, por sua vez, pode implicar uma anemia, fraqueza, vómitos e urina avermelhada por parte do cão afetado.  

 

ver mais