Como alimentar animais de criação
Animais bem tratados ganham mais peso. Adote medidas que promovam o bem-estar animal. Bebedouro e comedouro sempre com os devidos alimentos disponíveis.

Galinhas:

A alimentação certa para as galinhas de fundo de quintal não só melhora sua produção de ovos e carne como também as mantém em boa saúde – galinhas bem alimentadas produzem bons alimentos para você. Uma galinha que procura seu próprio alimento põe apenas de 30 a 50 ovos por ano, enquanto que uma galinha com uma alimentação e um manejo melhor chega a pôr até 90.

Pense na alimentação das aves como parte das tarefas de alimentar a família. Assim, quando preparar uma refeição para a família, alimente as aves também.

As galinhas precisam de uma dieta mista para se manterem saudáveis, da mesma forma que as pessoas. Elas precisam de alimentos construtores (proteínas), alimentos energéticos (carboidratos) e alimentos protetores (vitaminas e sais minerais). Por exemplo, as galinhas precisam de um suprimento de cálcio e fósforo de ossos e conchas para pôr uma boa quantidade de ovos com cascas fortes. As galinhas de todas as idades precisam de um suprimento constante de grit mineral e ossos, bem como água limpa.