A nutrição das plantas tornou-se nos dias de hoje, uma prática fundamental e uma das áreas mais importantes da jardinagem para obter os melhores resultados possíveis.

Uma nutrição adequada tem um papel fundamental no aumento do desenvolvimento e produtividade das culturas, sendo imprescindível, pois garante o fornecimento dos nutrientes necessários para o desenvolvimento vegetal saudável.

Plantas nutridas no seu jardim

Quando o solo não é capaz de satisfazer as necessidades das suas plantas no jardim, aparecem os primeiros sintomas visuais de carências nutricionais (folhas com características diferentes).

Identificar a razão deste tipo de problemas é fundamental para os resolver, e sobretudo para tentar evitá-los ao máximo!

Muitas vezes, a falta de nutrientes do seu jardim, podem ser “mascarados” por pragas ou doenças, falta de irrigação, insolação, etc. Deve por isso estar atento(a) ao seu jardim, para garantir que nada de mal lhe aconteça!

A Importância de ter um substrato de boa qualidade no seu jardim

Com o objetivo de ter uma boa terra no seu jardim, é fundamental que exista uma gestão eficiente de todos os recursos disponíveis.

Usar um substrato próprio para as suas plantas do jardim é “meio caminho andado” para assegurar o bom desenvolvimento das suas plantas nomeadamente desde o momento da sementeira.

Na Agrilar encontra tudo o que precisa para ter um Jardim Lindo e Saudavel.